OBRIGADO PELA VISITA. SEJA SEMPRE MUITO BEM VINDO.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O SIGNIFICADO DE W W W NA INTERNET

A World Wide Web -- "a Web" ou "W W W" para encurtar  ("teia do tamanho do mundo") é uma rede de computadores na Internet que fornece informação em forma de hipertexto. Para ver a informação, pode-se usar um software chamado navegador (browser) para descarregar informações (chamadas "documentos" ou "páginas") de servidores de internet (ou "sites") e mostrá-los na tela do usuário. O usuário pode então seguir os links na página para outros documentos ou mesmo enviar informações de volta para o servidor para interagir com ele. O ato de seguir links é comumente chamado de "navegar" ou "surfar" na Web.

A Web foi criada em um projeto na CERN, mais ou menos no início de 1989, onde Tim Berners-Lee construiu o sistema protótipo que se tornou um modelo do que hoje é a World Wide Web. O intento original do sistema foi tornar mais fácil o compartilhamento de documentos de pesquisas entre os colegas.

A funcionalidade da Web é baseada em três padrões: a URL, que especifica como cada página de informação recebe um "endereço" único onde pode ser encontrada; HTTP, que especifica como o navegador e servidor enviam informação um ao outro (protocolo); e HTML, um método de codificar a informação de modo que possa ser exibida em uma grande quantidade de dispositivos. Berners-Lee hoje encabeça o World Wide Web Consortium (W3C), que desenvolve e mantém esses e outros padrões de modo a permitir que os computadores na Web armazenem e comuniquem todos os tipos de informação efetivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário